sexta-feira, 4 de julho de 2008

SELEÇÃO FEMININA ENFRENTA ANGOLA NO DESAFIO PETROBRAS

Ás vésperas do início dos Jogos Olímpicos, as Seleções de Brasil e Angola, que disputarão a competição em Pequim, vão se enfrentar no Paraná, pelo Desafio Petrobras de Handebol Feminino. O primeiro confronto será amanhã (4), às 16h, no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, e o segundo acontecerá no domingo (6), às 11h, no mesmo local. Os dois jogos serão transmitidos pela ESPN Brasil.

“Estamos numa fase da preparação onde os treinamentos físicos estão fortes, com uma musculação pesada, muitos exercícios de coordenação, propriocepção e pouca bola. Acredito que as jogadoras não estarão com muita velocidade, não estarão no melhor momento, mas o objetivo é que elas estejam 100% nas Olimpíadas”, comentou o técnico Juan Oliver.

O treinador da equipe brasileira espera jogos difíceis no Desafio Petrobras. “Angola é um adversário complicado. É um time que joga forte e tem uma ótima capacidade física, mesclando força e velocidade. Apesar de ser do continente africano, que não tem muita tradição no handebol, as angolanas mostraram o seu valor, ficaram em sétimo lugar no último Mundial, e estão em constante evolução. Os confrontos serão muito difíceis tanto pela qualidade do adversário, quanto pelo momento de treinamentos intensivos, que estamos realizando”, disse.

Nas Olimpíadas, o Brasil está na chave B, ao lado de Rússia, Alemanha, Hungria, Coréia e Suécia, enquanto a Angola está na chave A, juntamente com Noruega, Romênia, França, China e Cazaquistão. “Estamos em grupos diferentes, mas podemos nos enfrentar após os cruzamentos. Por isso, além de testar novas movimentações, vamos aproveitar esses jogos também para estudar as nossas adversárias”.

Nenhum comentário: