quarta-feira, 11 de junho de 2008

SELEÇÃO FEMININA FARÁ AVALIAÇÕES EM SÃO PAULO E TREINOS EM SANTA CATARINA

A Seleção Brasileira de Handebol Feminino se reunirá pela primeira vez no Brasil neste ano, já que a maioria das convocadas por Juan Oliver atua na Europa. De 16 a 18 de junho, a equipe realizará avaliações médicas, físicas e exames antidoping na Escola Paulista de Medicina, em São Paulo. Na seqüência, as brasileiras embarcam para Capinzal, em Santa Catarina, para treinamentos intensivos até o próximo dia 27.

“Depois de 20 dias de descanso, vamos avaliar como as jogadoras estão fisicamente. Apesar da folga, passamos um plano de trabalho físico para que elas se apresentem em um bom estado, mas pelo comprometimento e a vontade de estar bem na Seleção Brasileira, acredito que todas vão se apresentar em boas condições. Essas avaliações serão muito importantes para rever lesões antigas e analisar o que as jogadoras estão mais carentes e precisam melhorar no aspecto físico”, disse Juan.

Em Santa Catarina, além da parte física, o foco dos treinamentos será técnico e tático. “Será um período de muito trabalho. Vamos treinar três vezes por dia, com ênfase na parte técnica e tática individual, resistência, força, velocidade e flexibilidade”, comentou o treinador da Seleção Brasileira.

Juan está animado para a próxima etapa de treinos. “A preparação está sendo muito positiva e eu agradeço a dedicação e a disposição das jogadoras em representar o país. Nos últimos torneios internacionais, mesclamos experiência e juventude e tivemos bons resultados. Essas competições serviram para as atletas novas adquirirem mais experiência internacional, pois logo após as Olimpíadas iniciaremos um novo ciclo e, principalmente, para fechar a lista das 21 que disputarão uma vaga em Pequim”, disse o técnico, que após os treinamentos no Brasil, convocará 16 jogadoras para os torneios preparatórios na Europa e depois apenas 14 para a China.

Após a etapa de Capinzal, a Seleção Brasileira realizará uma nova fase de treinamentos e o Desafio Petrobras, entre 1º e 6 de julho, em Brasília (DF). Depois, de 7 a 13 mês, em Vitória (ES), será a última etapa de treinos e amistosos da equipe no Brasil pois, a partir do dia 16, as comandadas de Juan Oliver viajarão para a Europa participar de torneios internacionais.

Confira a convocação:

Goleiras: Chana Masson de Souza (Randers H.K. - Dinamarca), Darly Zogbi de Paula (Havre H.A.C. - França), Adriana Stefani Gava (C.L.E.B.A. León Balonmano – Espanha) e Bárbara Arenhart - (B.M. Parc Sagunt – Espanha). Pontas: Aline Waleska Pará Rosas (Blumenau FURB – SC), Idalina Daly Mesquita (H.C. Leipzig – Alemanha), Alexandra Nascimento (Hypo Nö – Áustria) e Viviane Jacques (Orsan Elda Prestigio – Espanha). Pivôs: Juceli Sales da Rosa (B.M. Cementos la Unión Ribarroja – Espanha), Fabiana Dara Diniz (C.L.E.B.A. León Balonmano – Espanha), Daniela Piedade (Hypo Nö – Áustria) e Alessandra Medeiros (S.D. Itxaco - Navarra - Espanha). Armadoras: Eduarda Amorim (H.C. Kometal – Macedônia), Aline Santos (B.M. Cementos la Unión Ribarroja – Espanha), Silvia Helena Pinheiros (S.D. Itxako- Navarra – Espanha), Deonise Fachinello Cavaleiro (S.D. Itxako- Navarra – Espanha), Francine C. G. de Moraes (B.M. Cementos la Unión Ribarroja – Espanha), Fabiana Kuestner Gripa (Blumenau FURB – SP), Lucila Vianna, Ana Paula Rodrigues (Puerto Dulce Roquetas – Espanha) e Mayara Fier de Moura (C.L.E.B.A. León Balonmano – Espanha).

4 comentários:

Anônimo disse...

eu adoro handebol mais nao sei joga muito bem...... quendo jogo na escola senpre fiko no gol!! admiro muito vcs meninas vcs jogam dmais!!!
bjs

Rocha disse...

Alguém sabe me informar o que aconteceu com a ex atleta de Handbol Eliane Alvim Dias? Tive a oportunidade de conhecê-la há muitos anos atrás quando veio `a Brasília. Procurei no Google mas só encontrei uma rua com o nome dela.
marivone@gmail.com

RJS disse...

Ela faleceu, em 1994, após ficar um ano vegetando como consequência de um aneurisma cerebral.

Haroldoaxe@gmail.com disse...

Ela faleceu há muitos anos atrás. Infelizmente, foi vítima de um aneurisma cerebral.