sexta-feira, 30 de maio de 2008

BRASIL CONHECE PRIMEIROS ADVERSÁRIOS NO MUNDIAL JÚNIOR FEMININO

A Seleção Brasileira já conhece seus primeiros adversários no Campeonato Mundial de Handebol Júnior Feminino , que será realizado entre 21 de julho e 3 de agosto, na Macedônia. O Brasil está no Grupo C, ao lado de Coréia, Croácia, Macedônia e um representante da Oceania que ainda não está definido.

“Não tivemos muita sorte no sorteio, pois caímos na chave mais difícil e competitiva do torneio. Será um grande desafio e vamos colocar em prova toda a nossa evolução. Mas, estamos confiantes no nosso trabalho e no crescimento do handebol brasileiro”, disse o técnico Robson Sanches.

O treinador prevê uma disputa muito equilibrada entre Brasil, Coréia, Croácia e Macedônia. “Acredito que a luta pela classificação no grupo será entre essas quatro equipes e quem vacilar fica de fora, já que apenas os três primeiros vão passar para a segunda fase. Os confrontos serão muito disputados, vamos enfrentar times muito bons, inclusive as donas da casa, que vão contar com o total apoio da torcida. Não será uma tarefa fácil, mas estamos otimistas em relação a nossa classificação”, comentou.

Até lá, a Seleção Brasileira dará continuidade aos treinamentos preparatórios. O próximo encontro será de 8 a 14 de junho, em local a ser definido. “Nesse período vamos definir o grupo das 16 jogadoras que irão disputar o Mundial. Vamos também observar a jogadora Nathália Garcia, que estava afastada por motivo de lesão e agora está fazendo um ótimo trabalho na Metodista / São Bernardo / Besni. Se ela realmente estiver em boas condições físicas e técnicas, será um grande reforço para a nossa equipe”, finalizou Sanches.

Confira as chaves:
Grupo A
: Romênia, Eslovênia, Hungria, Alemanha e Uruguai
Grupo B: Dinamarca, Montenegro, Cazaquistão, Angola e Japão
Grupo C: Coréia, Croácia, Macedônia, Brasil e Oceania
Grupo D: Espanha, França, Argentina, Taipei e Argélia